Estou me sentindo: The current mood of femi at www.imood.com

11 novembro 2008

Eu tinha um piercing

Eu tinha um piercing. Coloquei no meio da minha boca. Era uma coisa que eu queria muito fazer mas não pensei muito na hora em que fiz. Fui lá e fiz. As vezes eu sou assim, impulsiva.

Não me arrependi de colocar, diga-se de passagem! Eu adorei. Comecei a fazer mil e um planos para meu Piercing!

Única coisa chata foi que 90% dos meus amigos odiaram meu piercing, começaram a falar coisas horríveis, a tentar me convencer de tirar de todas as formas... a minha mãe então, depois de me xingar me expulsou de casa.

Não fiquei nem uma semana de Piercing. Tirei. Não sei ainda se tirei porque ele deu alergia - afinal não cicatrizava nunca e fiquei com medo - ou se foi por não agüentar a pressão alheia.

Isso é horível: o quanto eu sou fraca para aguentar não ser aceita por ser aquilo que eu realmente sou. Sou tão covarde, tão medrosa... sempre escolho o lado mais fácil, me sacrificar pelos outros! E não é só com o piercing não, há alguns anos atrás eu parei de ouvir Heavy metal porque meu namorado não gostava. Mudei a maneira de me vestir porque ele não gostava que eu me vestisse de preto. Eu sempre tenho a impressão de que estou incomodando as pessoas. É uma sensação horrível, eu não sei lidar com isso. Eu queria não incomodar... mas acabo incomodando de qualquer jeito...

Ultimamente eu tenho tentado lutar contra isso. Contra essa fraqueza ridícula de deixar de ser o que sou para não incomodar os outros ou para ser aceita. Tenho me "revoltado", exagerado as vezes em dizer o quanto quero fazer uma coisa só para lutar contra o desejo do "você não devia fazer isso" que as pessoas acabam falando para mim.

Mas não é fácil, sabe? Descobrir quem a gente é, o que a gente gosta ou desgosta é um trabalho super árduo. Ocupa muito tempo seu e você nunca vai agradar os outros fazendo isso mesmo... a menos que sei lá você seja uma pessoa normal.

O caso é que eu não faço parte desse tedioso adjetivo (normal) eu sou muito diferente, em tudo. Acho até que sou de outro planeta. Tenho a constante sensação de "não pertenço" e fico o tempo todo procurando "pertencer".

Mas a verdade é que até hoje nunca me achei! Sou uma perdida rs...

Mas voltando ao tópico... me arrependo muito de ter tirado meu piercing. Bateu vários medos: de perder o emprego - começar a ser vista de outra forma - de perder os amigos, de perder a aceitação (que já não é grande) da família... de ser vista através de um preconceito ou tabu... essas coisas, afinal "quem usa piercing não é normal" para a maioria das pessoas.

Se arrependimento matasse eu estaria tão morta....!