Estou me sentindo: The current mood of femi at www.imood.com

25 novembro 2008

Balanço 2008 (Parte 1)

Sempre que chega perto do Natal e do Ano Novo eu gosto de fazer um balanço do meu ano vivido (no caso 2008) e do próximo ano que viverei (no caso 2009)! Não poderia ser diferente agora, que estamos chegando em dezembro...
Dezembro é sempre um mês de repensagens... eu fico o mês inteiro fazendo isso ahahaha vocês que leem meu blog vão até enjoar desses assuntos...! Mas, como a proposta do blog é realmente desabafar e por pra fora tudo o que eu estiver sentindo, farei isso.
O tema é Relacionamentos. Farei um apanhado de 2008 e os relacionamentos que tive (ou não tive)... mas antes, preciso ir para final de 2007, há um ano atrás mais ou menos.
Foi mais ou menos nessa data que eu já estava há mais ou menos 15 dias solteira (não, eu não me recordo da data correta!), me matando de trabalhar pois havia terminado um relacionamento muito estranho. Há um ano atrás eu não sabia que ele tinha me traído, apesar de muitas pessoas já estarem sabendo mas ninguém teve coragem de me contar...
Fui saber da cruel verdade mesmo em Dezembro, perto do Ano Novo... mas já não me importava mais. Novembro e Dezembro tavam sendo um mês ruim no geral, meu tio estava sofrendo de câncer, fazendo quimioterapia e eu estava trabalhando das 14h as 23h numa escala de trabalho muito cansativa, sob muito estresse. Meu estado emocional foi péssimo e só melhorou mesmo em meados deste ano.
Mas o que aconteceu em 2008? Em 2008 eu simplesmente parei com esse negócio de "procurar o príncipe dos meus sonhos" e assumi que nessa vida eu vim foi pra "beijar sapos". Não existem príncipes, mais cedo ou mais tarde as pessoas vão te surpreender de uma forma que você não esperava e é sempre pra pior (isso foi o que 2007 me ensinou).
Eu virei uma beijadora de sapos assídua.
Beijei um garoto de 19 anos, punk de moicano, uma gracinha, mas muito nervosinho. Não durou muito. Beijei um ex-colega do colegial e me apaixonei, mas só levei bolo.... Beijei 2 caras do meu trabalho (um durou 2 semanas, outro 2 meses!), beijei um amigo de anos e anos atrás que vivia atrás de mim, mas não curti muito, prefiro que continue como amigo. Beijei de novo o ex-colega do colegial e tive certeza que era hora de cortar esse relacionamento, antes que desse confusão... beijei 4 caras numa festa de halloween - primeira vez que fiz uma coisa dessas (um deles o sapo bobinho), beijei o sapo bobinho de novo... que foi há 2 ou 3 semanas atrás... é, acho que não esqueci nenhum.
Teve mais um monte de gente querendo me beijar que eu cortei as asinhas, porque essa situação aos poucos começou a realmente me irritar. Comecei a ver que ao meu redor só tinha SAPO e mais SAPO. E que 90% dos meus amigos homens, na verdade não eram meus amigos, mas estavam tentando "me pegar".
Não me relacionei com ninguém, só caí na curtição. Em janeiro de 2008 eu disse "não quero mais namorar ninguém, quero só pegação". E agora eu realmente não sei se curti essa liberdade toda ou se já quero me amarrar com alguém... realmente não sei... mas que 2008 foi movimentado foi.. e pasmem, ele ainda não acabou! Tenho um mês inteirinho pela frente ainda, para aumentar a listinha dos beijos...
Sabe como é, síndrome de cinderella é assim, é beijando sapo que a gente encontra um príncipe... ou a gente acha que é, visto que na verdade não é, o cara continuará sendo um sapo pra você! (Foi isso que 2008 me ensinou).
Enfim, achar o "príncipe" é dificil e complicado, especialmente que não quer dizer que só porque você achou o príncipe vai ser feliz, não, vai ter muitos problemas, problemas mais profundos e maiores do que os probleminhas que você acha que tem com a sapaiada... e eu não sei se estou disposta a isto ainda...
O que 2009 reserva pra mim nessa área, só o tempo dirá.. mas eu espero encontrar um sapinho legal, com quem seja divertido passar os dias, que tenha coragem para dizer que não quer mais sair comigo ao invés de ficar me enrolando...
Um dia, quem sabe um dia, não um dia de 2009, mas um dia até o fim da minha vida... bem, espero que esse dia chegue, mas esse será um dia no qual eu encontrarei aquilo que eu quero e espero de um relacionamento.
E se não encontrar a metade da minha laranja, não tem problema, pego uma metade de limão mesmo, adiciono gelo, açúcar e velho barreiro ;) E viva a vida!!!!
Beijos